
O freio Shimano BL-MT501 tem a força de frenagem de 2 pistões de cerâmica para uma modulação de frenagem efetiva, garantindo um excelente poder de frenagem em todas as condições.
Contando com construção em alumínio, esse freio une o melhor das qualidade unânimes para que uma bike tenha a melhor performance, ou seja: a leveza e a durabilidade, garantindo que mesmo sob uso exaustivo esse freio seja capaz de entregar o seu melhor. Além do mais a alavanca de freio conta com tecnologia Servo Wave auxilia na modulação da potência de frenagem suficiente, e graças ao design I-Spec II, a ergonomia no cockpit pode ser melhorada e uma alavanca de câmbio pode ser integrado ao freio para economizar espaço e peso.
Especificações:
Construção dos cilindros - alumínio;
Construção das alavancas - alumínio anodizado;
Construção dos cálipers de freio - alumínio;
Construção pistões - cerâmica;
Cálipers de pistão duplo;
Fixação dos Cálipers Post Mount;
Alavanca ergonômica com acionamento com 2 dedos, facilitando o manuseio;
Maior força de frenagem com menos esforço nos dedos e reação extremamente linear ao movimento da alavanca;
Mangueira de freio altamente rígida, evitando que dilate sobre uso extremo;
Pastilhas de resina B01S já instaladas;
Compatível com I-Spec II, prendendo a alavanca de câmbio na alavanca do freio com ajustes de alcance e ângulo rotacional;
Tecnologia Servo Wave - Otimiza a alavancagem das alavancas de freio. Durante o processo de frenagem, as pastilhas de freio são guiadas rapidamente para o rotor de freio com um curso muito curto. A maior parte do curso da alavanca é reservada para uma força de frenagem real. Esta tecnologia permite controlar a força de freio com mais precisão e aplicá-la de forma mais eficaz;
Tecnologia com sangramento unidirecional é projetado para impedir rápida e facilmente o ar de entrar no sistema hidráulico. A Shimano otimizou o caminho do fluxo do fluido de freio em todo o sistema para evitar que as bolhas de ar fiquem presas no sistema;
A linha de freio fechada já está cheia de óleo e fechada por uma tampa de proteção. Antes de instalar a alavanca do freio, remova a tampa protetora da linha e a trava na alavanca do freio;
Acompanha alavancas de freio direita;
Acompanha cáliper traseiro;
Acompanha mangueiras de freio SM-BH59 de 1700mm;